sábado, 28 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS: Procissões e missas marcam o início da Semana Santa no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres


                 

A Igreja Católica celebra, dia 29 de março, o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, a abertura solene da Semana Santa. E é neste clima que o Santuário Nossa Senhora dos Milagres terá uma programação especial para este dia, marcada com procissões e missas em algumas comunidades ligadas ao Santuário.
Confira a programação para este domingo:

10:00hs -  Missa em Gurjão (Cel. Pe. Cristino)
16:30hs -  Missa  em Malhada da Roça - (Cel. Pe. Cristino)
19:30hs -  Missa no Santuário dos Milagres - Cel. Pe. Valdir)

sexta-feira, 27 de março de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 28/03 - (Jo 11, 45-56)


Muitos creram em Jesus - Jo 11, 45-56

Muitos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram contar aos fariseus o que Jesus tinha feito. Os sumos sacerdotes e os fariseus, então, reuniram o sinédrio e discutiam: “Que vamos fazer? Este homem faz muitos sinais. Se deixarmos que ele continue assim, todos vão acreditar nele; os romanos virão e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”. Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote naquele ano, disse: “Vós não entendeis nada! Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?”Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação; e não só pela nação, mas também para reunir dos filhos de Deus dispersos. A partir desse dia, decidiram matar Jesus. Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Ele foi para uma região perto do deserto, para uma cidade chamada Efraim. Lá permaneceu com os seus discípulos. A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente da região tinha subido para Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. Eles procuravam Jesus e, reunidos no templo, comentavam: "Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?"


Coleta Nacional da Campanha da Fraternidade


Coleta Nacional da Campanha da Fraternidade será realizada neste "Domingo de Ramos". FAÇA VOCÊ A SUA PARTE!



"Coleta Nacional da Campanha da Fraternidade será realizada neste "Domigo de Ramos". FAÇA VOCÊ A SUA PARTE!

No próximo domingo, dia 29 de março, A Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, dia em que os cristãos fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém. 

É nesta data que a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Durante os últimos 15 anos, 3 mil projetos da Cáritas Brasileira foram possíveis por meio do FNS. Só no último ano (2014), foram 148 projetos de formação (Eixo I), mais 71 projetos de mobilização (Eixo II) e, ainda, 107 projetos produtivos (Eixo III). Além de 2 projetos que são de formação e mobilização ao mesmo tempo. Ao todo, são 328 projetos em várias partes do país, onde foram aplicados R$ 6.270.098,41.

COMO FAZER A OFERTA

Na missa do Domingo de Ramos, as Igrejas distribuem o envelope da CF, onde cada um deposita o valor que será destinado para os Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade. Uma outra opção é procurar a secretaria paroquial para realizar esta oferta especial.

Pascom Diocese CG (Cáritas Brasileira)"

No próximo domingo, dia 29 de março, A Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, dia em que os cristãos fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém.
É nesta data que a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade.
Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). [...] 

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 27/03 - (Jo 10, 31-42)


Jesus é acusado de blasfêmia - Jo 10, 31-42

De novo, os judeus pegaram em pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: “Eu vos mostrei muitas obras boas da parte do Pai. Por qual delas me quereis apedrejar?" Os judeus responderam: "Não queremos te apedrejar por causa de uma obra boa, mas por causa da blasfêmia. Tu, sendo apenas um homem, pretendes ser Deus"! Jesus respondeu: "Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: sois deuses’? Ora, ninguém pode anular a Escritura. Se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que, então, acusais de blasfêmia àquele que o Pai consagrou e enviou ao mundo, só porque disse: ‘Eu sou Filho de Deus’? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Mais uma vez, procuravam prendê-lo, mas ele escapou das suas mãos. Jesus se retirou de novo para o outro lado do Jordão, para o lugar onde, antes, João esteve batizando. Ele permaneceu lá, e muitos foram a ele. Diziam: "João não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele falou a respeito deste homem é verdade". E muitos, ali, passaram a crer nele

quinta-feira, 26 de março de 2015

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA



Para visualizar em tela cheia click aqui >>> https://www.scribd.com/fullscreen/260063524?access_key=key-Y9sNgu3xPVePTPPXjIqY&allow_share=true&escape=false&view_mode=scroll 

Santuário Nossa Senhora dos Milagres divulga a programação da Semana Santa


O Santuário Nossa Senhora dos Milagres localizado no município de São João do Cariri, cariri paraibano, divulgou a programação de atividades da Semana Santa que irão serem realizadas entre os dias 29 de Março à 05 de Abril de 2015.

A programação terá início no dia 29 de Março com a procissão e celebração eucarística do “Domingo de Ramos” e se encerrará no Domingo de Páscoa, dia 05 de abril com a Santa Missa. A semana santa do Santuário Nossa Senhora dos Milagres segue durante toda a semana com as realizações de ofícios (oficio da agonia), celebrações (celebração penitencial, do Lava Pés e da Paixão), Procissões (Procissão do encontro, do Silêncio e do Fogo), translado e adoração do santíssimo sacramento, vigílias, bênçãos e 
a Celebração Litúrgica da Páscoa. 


Todas as atividades litúrgicas da Semana contarão com a participação dos grupos, movimentos e pastorais e religiosos (as) do Santuário Nossa Senhora dos Milagres. Em algumas comunidades ligadas ao Santuário como o Distrito de Malhada da Roça e a cidade de Gurjão –PB, terão a assistência do Vigário Paroquial Manuel Cristino, as outras comunidades haverá missionários que irão realizar as atividades durante a semana santa. 

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento. A Semana Santa é uma das datas mais importantes no calendário cristão-católico. 

O Administrador Paroquial Pé. Valdir Campelo Cabral, convida todo o povo de Deus, devotos, e fiéis a participarem das celebrações da Semana Santa, período de conversão e renovação de vida. “Esse é o período mais importante do ano litúrgico, quando celebramos de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, frisou o padre.


PASCOM Santuário N.S. dos Milagres

Santo do Dia - São Ludgero

São Ludgero
742-809

26 de Março - São Ludgero

Ludgero nasceu no ano 742 em Zuilen, Friesland, atual Holanda, e foi um dos grandes evangelizadores do seu tempo. Era descendente de família nobre e, dedicado aos estudos religiosos desde pequeno. Ordenou-se sacerdote em 777, em Colônia, na Alemanha. Seu trabalho de apóstolo teve início em sua terra natal, pois começou a trabalhar justamente nas regiões pagãs da Holanda, Suécia, Dinamarca, ponto alto da missão de São Bonifácio, que teve como discípulos São Gregório e Alcuíno de York, dos quais foi seguidor também Ludgero.

Mais tarde, foi chamado pelo imperador Carlos Magno para evangelizar as terras que dominava. Entretanto, este empregava métodos de conversão junto aos povos conquistados, não condizentes com os princípios do cristianismo. Logo de início, por exemplo, obrigava os soldados vencidos a se converterem pela força, sob pena de serem condenados à morte se não se batizassem. 


Como conseqüência dessa atitude autoritária estourou a revolta de Widukindo e Ludgero teve que fugir, seguindo para Roma. Depois foi para Montecassino, onde aprimorou seus estudos sobre o catolicismo e vestiu o hábito de monge, sem contudo emitir os votos. [...]

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 26/03 - (Jo 8, 51-59)


Guardar a palavra da vida - Jo 8, 51-59

Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte". Os judeus então disseram: "Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e os profetas também, e tu dizes: 'Se alguém guardar a minha palavra, jamais provará a morte'. Porventura és maior do que nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem tens a pretensão de ser?" Jesus respondeu: "Se eu me glorificasse a mim mesmo, minha glória não valeria nada. Meu Pai é quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus. No entanto, vós não o conheceis. Mas eu o conheço; e se dissesse que não o conheço, eu seria um mentiroso como vós. Mas eu o conheço e observo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia. Ele viu e se alegrou. Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou”. Então, pegaram pedras para o apedrejar; mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.



quarta-feira, 25 de março de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 25/03 - (Lc 1, 26-38)

Não tenhas medo, Maria! - Lc 1, 26-38

Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo! Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria, então, perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus”. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível". Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se.