sábado, 11 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 11/07 - (Mt 10,24-33)


Não tenhais medo! - Mt 10,24-33



O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa chamaram de Beelzebu, quanto mais ao pessoal da casa! Não tenhais medo deles. Não há nada de oculto que não venha a ser revelado, e nada de escondido que não venha a ser conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas são incapazes de matar a alma! Pelo contrário, temei Aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por uma moedinha? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus.



sexta-feira, 10 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 10/07 - (Mt 10,16-23)


Sede prudentes e simples - Mt 10,16-23


Vede, eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com as pessoas, pois vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Por minha causa, sereis levados diante de governadores e reis, de modo que dareis testemunho diante deles e diante dos pagãos. Quando vos entregarem, não vos preocupeis em como ou o que falar. Naquele momento vos será dado o que falar, pois não sereis vós que falareis, mas o Espírito do vosso Pai falará em vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão. Sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem. 


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Nossa Senhora dos Milagres. Rogai por nós.


Evangelho do Dia - ANO B - DIA 09/07 - (Mt 10,7-15)


O Reino dos Céus está próximo! - Mt 10,7-15


No vosso caminho, proclamai: “O Reino dos Céus está próximo”. Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro à cintura; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, pois o trabalhador tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, procurai saber quem ali é digno e permanecei com ele até a vossa partida. Ao entrardes na casa, saudai-a: se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossas palavras, saí daquela casa ou daquela cidade e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade, vos digo: no dia do juízo, a terra de Sodoma e Gomorra receberá uma


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Santuário Nossa Senhora dos Milagres realizará Assembleia de Pastoral Paroquial neste final de semana


       

Neste final de semana o Santuário Nossa Senhora dos Milagres realizará a Assembleia de Pastoral Paroquial. O encontro acontecerá nos dias, 10, 11 e 12, sendo realizado no Centro Paroquial “Dom Luiz Fernandes”. Estarão presentes os coordenadores e líderes das pastorais, movimentos e serviços de todas as comunidades que compõe o Santuário.

Durante esses três dias de assembleia, os coordenadores terão o objetivo de apresentar e organizar as ações de cada pastoral religiosa na qual foram realizadas durante o primeiro semestre. Na oportunidade, serão elaboradas o calendário das atividades religiosas locais para o 2º semestre.

A assembleia pastoral terá em sua temática de estudos discursivos, a cartilha do Guia de orientações em preparação para Assembleia Diocesana de Pastoral. Que será realizada no mês de Novembro. Outros assuntos, relacionados à paroquia, decorrerá em sua pauta do encontro paroquial. A assembleia terminará no domingo, dia 12, com o almoço.

Estão convidados para participar da assembleia o coordenador e mais quatro representantes de cada pastoral, grupo e movimento de todas as comunidades que compõe o Santuário Nossa Senhora dos Milagres.

PASCOM

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 08/07 - (Mt 10,1-7)


O chamado dos doze discípulos - Mt 10,1-7


Chamando os doze discípulos, Jesus deu-lhes poder para expulsar os espíritos impuros e curar todo tipo de doença e de enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e depois André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou esses doze, com as seguintes recomendações: "Não deveis ir aos territórios dos pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! No vosso caminho, proclamai: 'O Reino dos Céus está próximo'. 


terça-feira, 7 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 07/07 - (Mt 9,32-38)

A compaixão pelas multidões - Mt 9,32-38

Enquanto os cegos estavam saindo, as pessoas trouxeram a Jesus um possesso mudo. Expulso o demônio, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa-Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!”.


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 06/07 - (Mt 9,18-26)


A tua fé te salvou! - Mt 9,18-26


Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou- se, prostrou-se diante dele e disse: “Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e viverá”. Jesus levantou-se e o acompanhou, junto com os discípulos. Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Ela pensava consigo: "Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada". Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou". E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão agitada, e disse: “Retirai-vos! A menina não morreu; ela dorme”. Mas eles zombavam dele. Afastada a multidão, ele entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. E a notícia disso espalhou-se por toda aquela


domingo, 5 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 05/07 - (Mc 6,1-6)


Que sabedoria é esta que lhe foi dada? - Mc 6,1-6


Saindo dali, Jesus foi para sua própria terra. Seus discípulos o acompanhavam. No sábado, ele começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que o ouviam se admiravam. “De onde lhe vem isso?”, diziam. “Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E esses milagres realizados por suas mãos? Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, irmão de Tiago, Joset, Judas e Simão? E suas irmãs não estão aqui conosco?”. E mostravam-se chocados com ele. Jesus, então, dizia-lhes: “Um profeta só não é valorizado na sua própria terra, entre os parentes e na própria casa”. E não conseguiu fazer ali nenhum milagre, a não ser impor as mãos a uns poucos doentes. Ele se admirava da incredulidade deles. E percorria os povoados da região, ensinando.