sábado, 18 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 18/07 - (Mt 12,14-21)


Eis o meu servo... - Mt 12,14-21


Os fariseus saíram e tomaram a decisão de matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. Advertiu-os, no entanto, que não dissessem quem ele era. Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Isaías: “Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual está meu agrado; farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão sua esperança”.


sexta-feira, 17 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 17/07 - (Mt 12,1-8)


O Filho do Homem é Senhor do sábado - Mt 12,1-8



Naquele tempo, num dia de sábado, Jesus passou pelas plantações de trigo. Seus discípulos estavam com fome e começaram a arrancar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos fazem o que não é permitido fazer em dia de sábado!”. Jesus respondeu: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele teve fome e seus companheiros também? Ele entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda, que nem a ele, nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no templo, os sacerdotes violam o sábado e não são culpados? Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. Se tivésseis chegado a compreender o que significa, ‘Misericórdia eu quero, não sacrifícios', não condenaríeis inocentes. De fato, o Filho do Homem é Senhor do sábado”.


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 16/07 - (Mt 12,46-50)


Eis minha mãe e meus irmãos... - Mt 12,46-50

Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém lhe disse: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”. Ele respondeu àquele que lhe falou: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”. E, estendendo a mão para os discípulos, acrescentou: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 15/07 - (Mt 11,25-27)


Eu te louvo, Pai! - Mt 11,25-27

Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.


terça-feira, 14 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 14/07 - (Mt 11,20-24)


Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! - Mt 11,20-24

Então Jesus começou a censurar as cidades nas quais tinha sido realizada a maior parte de seus milagres, porque não se converteram. “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Se em Tiro e Sidônia se tivessem realizado os milagres feitos no meio de vós, há muito tempo teriam demonstrado arrependimento, vestindo-se de saco e cobrindo-se de cinza. Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás elevada até o céu? Até o inferno serás rebaixada! Pois se os milagres realizados no meio de ti se tivessem produzido em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, te digo: no dia do juízo, Sodoma terá uma sentença menos dura do que tu!”.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 13/07 - (Mt 10,34–11,1)


As instruções aos discípulos - Mt 10,34–11,1



Não penseis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer paz, mas sim, a espada. De fato, eu vim pôr oposição entre o filho e seu pai, a filha e sua mãe, a nora e sua sogra; e os inimigos serão os próprios familiares. Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. Quem vos recebe, é a mim que está recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Quem receber um profeta por ele ser profeta, terá uma recompensa de profeta. Quem receber um justo por ele ser justo, terá uma recompensa de justo. E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa". Quando Jesus terminou estas instruções aos doze discípulos, partiu dali, a fim de ensinar e proclamar a Boa-Nova nas cidades da região.


domingo, 12 de julho de 2015

Santuário Nossa Senhora dos Milagres realiza a Assembleia Paroquial de Pastoral


              













O Santuário Nossa Senhora dos Milagres realizou nesta sexta e sábado no Centro Pastoral “Dom Luiz Fernandes” em São João do Cariri -PB, a Assembleia Paroquial de Pastoral, onde reuniu vários representantes de pastorais, movimentos, grupos e Conselhos de Pastoral das comunidades da Sede e Zona Rural da paróquia.

A Assembleia paroquial foi iniciada na sexta-feira com celebração de abertura e a apresentação da programação e o cronograma de atividades que iria decorrer no dia posterior, e como também, a explanação da cartilha sobre o Guia de orientações em preparação para a Assembleia Diocesana de Pastoral. Já no sábado, o momento foi iniciado com o estudo e apresentação de textos reflexivos: (Voz do povo e Voz de Deus). 

Posteriormente foi iniciado e implantado o calendário de atividades religiosas do 2º semestre de todo o Santuário Nossa Senhora dos Milagres. O momento auge do calendário, foi a definição da programação das datas da tradicional perigrinação e a festa da padroeira de Nossa Senhora dos Milagres. A peregrinação de N.S. dos Milagres iniciará no dia 20 de Julho e percorrerá as diversas localidades que integram o santuário e as várias cidades da região do cariri paraibano.

Já a tradicional Festa da Padroeira de N.S dos Milagres foi definida as datas de sua programação. A festa iniciará no dia 03 de Setembro com a chegada da imagem de N.S dos Milagres vinda da cidade de Serra Branca, com a celebração da Santa Missa de abertura da festa e encerrará no dia 14 de Setembro com a celebração da tradicional missa de São Bento.

A Assembleia teve seu prosseguimento com a continuação do calendário de atividades das missas e eventos religiosos na qual foram agendados até o final deste segundo semestre.

Durante toda a assembléia prevaleceu o clima de comunhão, descontração, reflexão e a busca pela unidade paroquial. A tomada de consciências foi imprescindível para firmar compromissos e apontar caminhos pastorais que façam da paróquia de fato uma comunidade toda ela missionária e peregrina.

No final da tarde, antes da bênção, encerrando o grande encontro, os padres Valdir Campelo e Manuel Cristino agradeceram a oportunidade e a todos que trabalharam para a organização do encontro e a toda assembleia reunida que promoveram um gesto concreto de unidade e desenvolvimento da vida pastoral do Santuário Nossa Senhora dos Milagres.

PASCOM 
Fotos: Heryko Alves

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 12/07 - (Mc 6,7-13)


O envio dos Doze - Mc 6,7-13



Ele chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. Mandou que não levassem nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro à cintura, mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas. Dizia-lhes ainda: “Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles”. Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.