sábado, 4 de abril de 2015

Beijo da Cruz e Via Sacra





































Santuário Nossa Senhora dos Milagres divulga horários das missas da Vigília Pascal


               

Neste sábado (04) é véspera de páscoa. E já entrando neste clima festivo, da ressurreição do Senhor, que o Santuário Nossa Senhora dos Milagres divulgou os horários das missas da Vigília Pascal.
Durante essa celebração, as pessoas são batizadas e recebidos em plena comunhão com a Igreja. É um dos preparativos para Páscoa, que acontece neste domingo (05), dia que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Confira a seguir os horários das missas de algumas comunidades ligadas ao Santuário Nossa senhora dos Milagres:
19:00hs: Missa na Comunidade de N.S das Graças (Malhada da Roça) Cel. Pe. Valdir Campelo
20:00: Missa na Comunidade de São Sebastião (Gurjão) Cel. Pe. Manuel Cristino
22:00: Missa no Santuário N.S dos Milagres (São J. do Cariri) Cel. Pe. Valdir Campelo
“Eis a luz de Cristo! Demos graças a Deus!
Participem Conosco!

Pascom

Pastoral da Juventude da Comunidade de São Sebastião de Gurjão realiza encenação da Paixão de Cristo


                   








Na noite desta sexta-feira (03), a Pastoral da Juventude da Igreja de São Sebastião em Gurjão realizou a encenação da Paixão de Cristo. A apresentação reuniu centenas de fieis em praça pública que se emocionaram com o espetáculo, revivendo os passos de Jesus até a morte e ressurreição.


A peça, que faz parte da programação da semana santa da comunidade, motivou diversos jovens a servir a Cristo por meio da arte do teatro. “Esse momento que a Igreja vive é muito importante, uma santa semana. Desse modo é gratificante ver jovens empenhados com a construção do reino de Deus e a evangelização”, declara Padre Cristino.


O Auto da Paixão de Cristo marca o final da Semana Santa e inicio da Páscoa para os católicos. Nesta ocasião, os fieis retomam os últimos momentos de Jesus antes da crucificação e os primeiros depois da sua ressurreição, episódios retratados durante a peça.

Pascom:  Com De Olho no Cariri - Fotos; Elenilson Garcia

Domingo da PÁSCOA DO SENHOR JESUS

Domingo da

PÁSCOA DO SENHOR JESUS




                Celebrar a Páscoa é festejar a ação libertadora de Deus na vida. É contemplar com exultação a força do amor maternal de Deus, atuando em nós e em todo o universo.
            Hoje ressoa o anúncio pascal. O Senhor ressuscitou. Aleluia! A morte não tem mais poder sobre ele.
            Junto com as santas mulheres, vamos ao túmulo vazio e nos tornemos testemunhas da ressurreição.
Com alegria e fervor celebrem esta  festa da vida. Pois assim, deve ser vivida a Páscoa do Senhor. Que cada comunidade celebre com vibração. A Páscoa é o tempo da Alegria, da vitória contra todas as forças da morte. Que nossas liturgias possam irradiar esta certeza da fé, com entusiasmo e beleza. Que a todos seja transmitida esta luz. Flores, velas iluminadas, músicas e danças, incenso e orações... tudo em nossas igrejas sejam verdadeira expressão do encanto desta festa. [...]

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 04/04 - (16, 1-7)


Ele não está aqui, ressuscitou! - Mc 16, 1-7

Passado o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para embalsamar o corpo de Jesus. E bem cedo no primeiro dia da semana, ao raiar do sol, foram ao túmulo. Elas comentavam entre si: "Quem vai remover para nós a pedra da entrada do túmulo?" Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, perceberam que a pedra já tinha sido removida. Entraram, então, no túmulo e viram um jovem sentado do lado direito, vestido de branco. E ficaram muito assustadas. Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Procurais Jesus, o nazareno, aquele que foi crucificado? Ele ressuscitou! Não está aqui! Vede o lugar onde o puseram! Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro: ‘Ele vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis, como ele vos disse!’”.


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sexta - Feira Santa

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO
DO SENHOR JESUS CRISTO


                Hoje as comunidades celebram especialmente “O dia em que o esposo (Jesus) foi tirado” do meio da comunidade. Prolongamos a lamentação, a súplica daquele “que veio para o que era seu e os seus não o receberam”.
            Nas chagas e na cruz de Jesus, contemplamos as dores e martírios de todos os oprimidos da terra. Mas não ficamos na tristeza por que contamos antecipadamente a exaltação, a vitória da cruz.

“QUANDO O NOSSO OLHAR SE DIRIGE AO ROSTO DE JESUS NA CRUZ, GOSTARÍAMOS DE DIZER: SALVADOR DE TODOS OS HUMANOS, TUA VIDA CONHECEU O FRACASSO. CARREGADO DE PROVAÇÕES, NÃO AMEAÇAS NINGUÉM. ACOMPANHAR-TE PODE SIGNIFICAR TOMAR A NOSSA PRÓPRIA CRUZ.MAS TU A CARREGAS CONOSCO. ” ( Irmão Roger Shutz )



Pe.Valdir Campelo Cabral

Evangelho do Dia - ANO B - DIA 03/04 - (Jo 18, 1 - 19, 42)


Anúncio da Paixão de Cristo - Jo 18, 1 - 19, 42

Dito isso, Jesus saiu com seus discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Lá havia um jardim, no qual ele entrou com os seus discípulos. Também Judas, o traidor, conhecia o lugar, porque Jesus muitas vezes ali se reunia com seus discípulos. [...] Jesus respondeu: "O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, o meu reino não é daqui". [...] Eu não encontro nele nenhum motivo de condenação. [...] Quereis que eu vos solte o Rei dos Judeus?”. Eles, então, se puseram a gritar: “Este não, mas Barrabás!”. [...] Eles tomaram conta de Jesus. Carregando a sua cruz, ele saiu para o lugar chamado Calvário (em hebraico: Gólgota). Lá, eles o crucificaram com outros dois, um de cada lado, ficando Jesus no meio. [...] Depois disso, José de Arimatéia pediu a Pilatos para retirar o corpo de Jesus; ele era discípulo de Jesus às escondidas, por medo dos judeus. Pilatos o permitiu. José veio e retirou o corpo. [...] No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim e, no jardim, um túmulo novo, onde ninguém tinha sido ainda sepultado. Por ser dia de preparação para os judeus, e como o túmulo estava perto, foi lá que eles colocaram Jesus.