sábado, 18 de abril de 2015

TEXTOS DE MARIA - Alegria pela ressurreição de Jesus

Alegria pela ressurreição de Jesus

O anjo falou às mulheres: "Vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos: Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis" (Mt 28,5-7).
 
 
Reflexão
 
Maria, a Mãe de Jesus, não foi ao sepulcro. Em seu coração, naquela hora de trevas, brilhava uma luz. A lâmpada da fé permanecia viva e acesa. Os santos acreditam que, ao alvorecer do terceiro dia, Maria foi a primeira a receber a visita do Filho Ressuscitado. Podemos imaginar a alegria e a emoção daquele momento! E quando, mais tarde, chegaram-lhe as notícias do túmulo vazio e das aparições, Maria se comprazia e procurava fortalecer a fé dos discípulos e seguidores de Jesus.
A ressurreição de Jesus renova todas as coisas. Lemos no Livro do Apocalipse: "Ele enxugará toda lágrima dos
[...][...] seus olhos. A morte, o luto, a dor não existirão mais (cf. Ap 21,4). Maria participa intensamente das alegrias da ressurreição de seu Filho. Com os onze apóstolos, com os discípulos, com as mulheres que acompanharam Jesus, ela vive a comunhão da fé que faz ver nos acontecimentos a realização das palavras de Jesus que três dias depois ressuscitará (Mc 9,31). A ressurreição de Jesus é base de nossa fé, pois, diz São Paulo: Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é sem fundamento, e sem fundamento também é a nossa fé (1Cor 15,14). Faz-nos viver ainda na esperança de que um dia ressuscitaremos para a comunhão e gozo eterno com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


Oração
 
Senhor, tua bondade chega até o céu,
tua fidelidade até as nuvens;
tua justiça é como os montes mais altos,
teus juízos como o grande abismo:
tu salvas, Senhor.
Como é preciosa a tua graça, ó Deus!
Os homens se refugiam à sombra das tuas asas.
Saciam-se da abundância da tua casa,
da torrente das tuas delícias lhes dás de beber.
Pois em ti está a fonte da vida e à tua luz vemos a luz.
Concede sempre a tua graça a quem te conhece,
e a tua justiça aos retos de coração.
(Sl 36,6-11)


Do livro: Rezando com Nossa Senhora, publicado por Paulinas. 

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=maria#ixzz3Xe9ngoTr

Nenhum comentário:

Postar um comentário