terça-feira, 21 de abril de 2015

TEXTOS DE MARIA - Venerada e louvada por todas as gerações



Venerada e louvada por todas as gerações



"Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Todo-Poderoso fez para mim coisas grandiosas" (Lc 1,48).
E, após tantos séculos de história, o povo e as multidões confirmam esta palavra profética de Maria. Pelo mundo inteiro seu nome é invocado. De um extremo ao outro do universo, é louvada com as mais variadas denominações: Nossa Senhora da Glória, do Carmo, da Penha, de Lourdes, de Fátima, da Conceição Aparecida, do Perpétuo Socorro, da Paz, e por aí vai. A devoção a Maria faz parte da vida do cristão. Toda pessoa fiel (e até não crente), sob algum título, invoca e recorre naturalmente à Mãe de Jesus. 

Reflexão

A veneração a Maria Santíssima manifesta o lugar que ela ocupa na Igreja e na vida de cada cristão. Depois de Cristo, ela ocupa o lugar mais alto junto de Deus e também o mais perto de nós, seus filhos. Como não amar e venerar aquela que nos trouxe Jesus, nosso Senhor e Salvador? O culto que prestamos a Maria não é de adoração, pois isto devemos só a Deus, mas de veneração e amor. Veneração pela dignidade de Mãe de Deus a que ela foi elevada, e de amor porque ela nos adotou como filhos e vela sobre nós com maternal cuidado. 

Oração (Consagração da família)

Vinde, ó Maria, entrai e habitai nesta casa, que nós vos oferecemos e vos consagramos. Sede bem-vinda: nós vos recebemos de braços abertos e com alegria de filhos. Sabemos que não somos dignos, mas a vossa bondade é maior, e sabemos que não recusais o convite dos vossos humildes filhos. Nós vos acolhemos com o mesmo carinho com o qual o apóstolo João vos recebeu em sua casa, após a morte de Jesus. Dai-nos as graças espirituais, como as dispensastes em visita à casa de Zacarias. Dai-nos as graças materiais, como obtivestes a transformação da água em vinho para os esposos de Caná. Afugentai de nós o pecado. Sede luz, alegria e santidade, como fostes na Família de Nazaré. Sede, em nossa casa, a Mãe, a Mestra e a Rainha. Aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade. Infundi-nos o espírito de oração. Que Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida reine em nosso lar. E, enfim, que todos os membros de nossa família possam um dia estar convosco no céu. Amém. (Oração composta por Pe. Tiago Alberione)


Do livro: Rezando com Nossa Senhora, publicado por Paulinas.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=maria#ixzz3XvZrqmDI 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário